fechar× Ligue-nos 218810533

Semana da Palavra 2021

Com o Motu Proprio "Aperuit illis", o Papa Francisco estabelece que "o III Domingo do Tempo Comum seja dedicado à celebração, reflexão e divulgação da Palavra de Deus".

Neste sentido, propomos um desafio às famílias, na semana que decorre entre os dias 18 a 24 de janeiro: fazer um caminho profético, para descobrir que um profeta é um homem chamado por Deus para ser Seu representante na Terra, sendo igualmente uma testemunha especial de Cristo, que ensina a verdade e interpreta a palavra de Deus.

O Percurso será diário e, para isso, deverá ser encontrado um local dentro de casa onde seja possível estar em família e construir o caminho. A Bíblia é essencial, e deverá ser colocada em lugar de destaque com uma pequena vela. Todos os dias, a família reúne-se no cantinho de oração, para a proclamação e reflexão da Palavra de Deus, terminando com uma oração. (seguindo o esquema proposto para cada um dos dias – em anexo).

Encontra-se ainda em anexo uma Celebração da Palavra que, dado o período que estamos a atravessar, deverá ser uma Celebração simples e poderá ser adaptada, quando não for possível a sua realização na Celebração da Eucaristia Dominical.


Documentos para download