fechar× Ligue-nos 218810533

Como implementar

Em que consiste            Como implementar            Progressivo&Flexível            Recomendações

Os catequistas que visem aderir a este projeto deverão desenvolver um processo de sensibilização e preparação dos Pais. Se por um lado é muito importante envolver as famílias para que compreendam a relevância do seu papel na catequese dos seus filhos, por outro é necessário gerir as expetativas dando-lhes a conhecer que o nível de disponibilidade e de preparação necessários para as atividades sugeridas se enquadram dentro da dinâmica da vida familiar. O objetivo será que partilhem com as outras famílias a forma como vivem a sua fé e que as suas tarefas rotineiras possam ser revestidas de um sentido de fé muitas vezes esquecido no ritmo acelerado em que vivemos.

Sugere-se a realização de uma reunião com os Pais no início do ano catequético para apresentar o projeto da Igreja Doméstica para o catecismo.

Antes de cada catequese em que sejam desenvolvidas atividades para a Igreja Doméstica, cerca de uma ou duas semanas antes dependendo de cada grupo, comunica-se aos Pais o envolvimento esperado. Na semana anterior são lançadas digitalmente aos Pais as atividades que envolvam a Experiência Humana.  

No final de cada catequese deve ser sempre partilhado com os Pais o percurso seguido e as Expressões de Fé despoletadas. 

 

 Em que consiste                                                                                                                                                     Progressivo&Flexível