Say Yes, rumo à Jornada Mundial de Juventude Lisboa 2022

O Secretariado Nacional de Educação Cristã, em parceria com o Sector da Catequese do Patriarcado de Lisboa e Agência Ecclesia dá continuidade ao projeto Say Yes, rumo à Jornada Mundial de Juventude Lisboa 2022, divulgando os conteúdos relativos à quinta etapa no Programa Ecclesia, em cada quarta-feira.

O Programa Ecclesia é o espaço da Igreja Católica no tempo de emissão das confissões religiosas em Portugal “A Fé dos Homens”, emitido na RTP2, de segunda a sexta-feira, pelas 15h00

O Say Yes é um projeto inspirado nas diversas edições da Jornada Mundial da Juventude, no qual estão envolvidos cerca de 50 mil adolescentes de todo o país.
Desta vez, depois de Roma (1986), Buenos Aires (1989), santiago de Compostela (1989) e Częstochowa (1991), chegamos à Jornada de 1993, acontecida em Denver (USA), que teve como lema, a passagem bíblica: “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (Jo 10, 10).

Num conjunto de oito episódios, os adolescentes terão oportunidade de refletir sobre o tema da ecologia integral que, no contexto de pandemia que vivemos, adquire especial relevo.

Posteriormente cada programa fica disponível no canal youtube da Agência Ecclesia.

Os programas têm início na quarta-feira, dia 22, e estendem-se até ao dia 10 de junho.