Retiro de Catequistas

O Senhor fez em mim maravilhas

 

No ano do Sínodo Diocesano de Lisboa e do centenário das aparições de Fátima somos convidados a contemplar as maravilhas que o Senhor realizou.

Concretamente através do caminho sinodal já empreendido nas suas múltiplas manifestações que expressam a nossa participação no «sonho missionário de chegar a todos».

Também pelo significado que Fátima tem para a nossa vida cristã, como lugar onde, por Maria, somos introduzidos no conhecimento íntimo do Amor Trinitário, feito de graça e misericórdia, e conduzidos a «saborear o próprio Deus como o mais belo da existência humana» (Papa Bento XVI).

O setor da catequese de Lisboa propõe aos catequistas das dioceses de Lisboa, Leiria, Santarém e Setúbal um tempo de retiro que se realizará em Fátima, na Casa de Nossa Senhora do Carmo, de 24 a 26 de fevereiro de 2017.

O pregador do retiro será o Padre Rodrigo Luís Santos Alves, Vigário Paroquial de A-dos-Negros, Amoreira, Gaeiras, Óbidos, Olho Marinho, Sobral da Lagoa e Vau.

A importância de um tempo de retiro é fundamental para sustentar a nossa missão. Queremos ser catequistas com Espírito, isto é, catequistas «que se abrem sem medo à ação do Espírito Santo.» (Papa Francisco, Evangelii Gaudium 259).

 Ficha de Incrição

Retiro Inter-Diocesano de Catequistas 2017