Orientações para a catequese em tempos de pandemia, para preparar o próximo ano pastoral.

Embora se tenham de ter – SEMPRE – em conta as indicações gerais determinadas pelas autoridades de saúde, cada paróquia está chamada a desenvolver e a potenciar a sua atividade evangelizadora. Adquirem especial relevo nas circunstâncias que vivemos as palavras do Diretório para a Catequese, recentemente divulgado pela Santa Sé:

“A Igreja encontra-se diante de uma «nova etapa evangelizadora» porque também nesta mudança de época o Senhor ressuscitado continua a fazer novas todas as coisas (cf. Ap 21,5).
O nosso tempo é complexo, atravessado por alterações profundas e, nas Igrejas de antiga tradição, fica muitas vezes marcado por fenómenos de afastamento da experiência de fé e da experiência eclesial. O próprio caminho eclesial fica marcado por dificuldades e por exigências de renovação espiritual, moral, pastoral. Ainda assim, o Espírito Santo continua a suscitar nos homens a sede de Deus e, na Igreja, um novo fervor, novos métodos e novas expressões para o
anúncio da Boa Nova de Jesus Cristo.” (DC 38)

Disponibilizamos em anexo a apresentação feita pelo P. Tiago Neto, no Encontro Orientações para a Catequese em tempos de pandemia.
Para quem não teve oportunidade de estar presente ou quiser rever, poderão aceder à gravação deste aqui .  

Aproveitamos para o convidar a subscrever a nossa página Youtube-Catequese do Patriarcado de Lisboa.

Qualquer dúvida, estamos ao dispor.


Documentos para download