fechar× Ligue-nos 218810533

COVID-19: Comunicado de 11 de março de 2020

Caros catequistas,

Face à evolução atual da situação relacionada com o COVID-19, mormente com a eminente entrada na fase de mitigação da doença em Portugal, tendo em conta a declaração da Organização Mundial de Saúde de que se trata de uma pandemia e seguindo também a orientação do Senhor Patriarca, D. Manuel Clemente, de que, onde se encerrarem escolas, se devem suspender as catequeses, o Sector da catequese irá suspender todas as atividades agendadas até ao fim do mês de março (encontros com adolescentes e formação de catequistas).

Recomendamos que se sigam as determinações das autoridades civis e eclesiásticas no que diz respeito à catequese nas paróquias, cientes de que, “como cidadãos, devemos atender a todas as indicações das autoridades sanitárias e civis, para prevenir situações de risco. Como crentes, não deixaremos de viver o atual momento com fé no Deus da vida, que nunca abandona ninguém, sobretudo nas ocasiões mais difíceis. Mantemo-nos em oração por todos, em especial pelos profissionais de saúde e pelos doentes e suas famílias, certos de que assim se alarga a esperança e reforça o ânimo” (D. Manuel Clemente, 11 de março de 2020).

Em relação à Assembleia Diocesana de Catequistas, que se realizará a 19 de abril, só o evoluir da situação pode ditar se haverá alguma alteração ao programa previsto.

O diretor,

P. Tiago Neto