Encontros de Adolescentes | Quaresma 2018

Informações práticas para todos os encontros:
Horário - das 9h às 18h
Todos os encontros prevêem a celebração da Eucaristia
Os adolescentes deverão levar almoço para partilhar
Solicita-se a colaboração de 2€ por adolescente

Objectivos:
1. Promover a leitura orante, pessoal e comunitária da Palavra de Deus
2. Ajudar os adolescentes a descobrir a  Palavra como um lugar onde Deus fala e a criar dinamismos de O escuta e Lhe responder
3. Encontrar-se com Jesus através da leitura orante da Palavra de Deus 

Tema - Fala Senhor: quero escutar

A Palavra de Deus é lugar de encontro com Ele, connosco próprios, com os outros e com o mundo que nos envolve. Ler e rezar a Palavra de Deus é encontrar-se com o Deus que nos fala, nos chama e a quem nós respondemos na escuta e no diálogo, em adesão livre e pessoal.

Neste ano pastoral, em que somos convidados a fazer da Palavra de Deus o lugar onde nasce a fé, desafiamos os catequistas e adolescentes da nossa diocese a fazer de cada catequese e ação um encontro com Jesus Cristo, pela escuta da Palavra que desperte em todos a disponibilidade para O seguir como discípulos, disponíveis para responder aos seus desafios.

A centralidade da Palavra de Deus em cada momento do ano, meditada em leitura orante num ambiente cuidado, pode possibilitar o encontro entre a vida de cada adolescente e de cada catequista e os desafios que Deus lança a partir da Palavra. 

Para qualquer questão ou dúvida contacte-nos para catequese@patriarcado-lisboa.pt

Inscrição aqui Inscrição aqui Inscrição aqui Inscrição aqui Inscrição aqui Inscrição aqui Inscrição aqui Inscrição aqui Inscrição aqui Inscrição aqui Inscrição aqui