Assembleia Diocesana de Catequistas

A 17 de abril o pavilhão multiusos de Torres Vedras recebe a Assembleia Diocesana de Catequistas. 

Sob o tema «Catequistas com Espírito»: Acolher o olhar de Jesus, ser dom para todos, educar para a misericórdia» a iniciativa constituiu-se como "um grande encontro dos catequistas do Patriarcado de Lisboa com o seu Bispo, no ano da Misericórdia e no contexto do Sínodo Diocesano".

Os agentes de pastoral são convidados a ouvir as palavras do Papa Francisco que os apelida de "Catequistas com Espírito" e os impele a serem "evangelizadores que se abrem sem medo à ação do Espírito Santo." [Evangelii Gaudium, nº 259).

No guião de preparação para este grande encontro convidam-se os catequistas do Patriarcado a olhar os "traços essenciais da identidade do catequista no atual momento da missão evangelizadora da Igreja" procurando relacioná-los com "os três aspetos inerentes ao ser do catequista enunciados pelo Papa Francisco: ter familiaridade com Jesus – acolher o olhar de Jesus; sair de si mesmo, ir ao encontro do outro – ser dom para todos;ir com Cristo às periferias -educar para a misericórdia.

Em anexo encontra o guião de preparação da assembleia com pistas de reflexão individual e comunitária e etapas que culminam com a realização do Encontro.

Para a ocasião disponibilizamos um formulário online para inscrição aqui

INSCREVA-SE


Documentos para download