Santuário de Fátima convida crianças para um

"Encontro com os Pastorinhos" é o tema da atividade que o Santuário de Fátima promove, no próximo dia 20 de fevereiro, para as crianças da catequese.

Neste dia celebra-se a festa litúrgica dos Beatos Francisco e Jacinta Marto e o Santuário organizou uma "tarde de descoberta e de encontro com estas «candeias que Deus acendeu», com início pelas 14h00 na Basílica da Santíssima Trindade. 

No convite para este Encontro, o Reitor do Santuário de Fátima recorda que «não se pode falar de Fátima sem falar das crianças, uma vez que os Pastorinhos, que Nossa Senhora escolheu para interlocutores, eram crianças: o Francisco, a Jacinta e a Lúcia eram crianças como tantas outras, que gostavam de brincar e não perdiam uma oportunidade para o fazer. A mensagem de Nossa Senhora em Fátima não é uma mensagem infantil ou dirigida apenas a crianças, mas nela as crianças têm um lugar muito especial. Por isso, todas as crianças são convidadas para esse “Encontro com os Pastorinhos”, as “Candeias que Deus acendeu”, na bela expressão do Papa S. João Paulo II, que nos guiam com o seu exemplo e nos ajudam com a sua intercessão».

programa deste encontro será o seguinte:
14:00 - Acolhimento na Basílica da Santíssima Trindade;
14:30 - Breve catequese seguida de um momento de oração.
O Encontro terminará por volta das 15:45.

O Santuário pede aos catequistas que façam chegar a informação às crianças e aos seus pais, que organizem a participação e, se possível, comuniquem previamente a sua participação (para o endereço:sepe@fatima.pt).