Ecos dos Encontro de Adolescentes 2016

No dia 5 de Março, realizou-se o retiro dos adolescentes da Quaresma, na Casa da Saúde da Idanha. O encontro contou com a presença de 60 jovens de Rio de Mouro e de Queluz, que vieram passar um dia diferente onde aprenderam a quebrar as barreiras do senso comum e a ver com os próprios olhos, e através da luz de Deus, como se vive a Misericórdia e pratica a misericórdia.

 

Obras de Misericórdia? Uma expressão tão complicada que quer dizer apenas uma das coisas mais belas que Jesus nos ensinou: Misericórdia é …”A Compaixão que brota do Coração” !

Com a ajuda das utentes da Casa de Saúde, das histórias que tinham para contar, dos sorrisos que tinham para oferecer e da alegria que tinham para partilhar, estes jovens vieram descobrir o verdadeiro rosto da Misericórdia: o irmão que sofre! Que tem sede, tem fome, está nu, não tem casa, não tem saúde, está preso ou que devemos velar! E devemos, também, dar bons conselhos, ensinar os ignorantes, corrigir os que erram, consolar os tristes, perdoar as injúrias, sofrer com paciência as fraquezas do nosso próximo e rogar a Deus por vivos e defuntos!

É isto que o Pai quer de nós! Que nos amemos uns aos outros, pois a Misericórdia é Amor!

 

“A pessoa de Jesus não é senão amor, um amor que se dá gratuitamente. Assim, somos chamados a viver de misericórdia, porque, primeiro, foi usada misericórdia para connosco!”

Ana Isabel Vaz